sábado, 2 de janeiro de 2010

Meu diário de fim de ano... repassando pro blog...

Adoro registros.
Não rasgo fotos, não queimo cartas, não destruo agendas.
 Pra mim é história, serve pra demonstrar evolução, recordar o que foi bom, comemorar superações, matar saudades... Sempre escrevi.
 Neste fim de ano fui pra Saquarema, num hotel fazenda que meu filho ama ir. Lá não tem internet, o que é ótimo pois dá pra desconectar um pouco e ver a natureza. Mas, meu caderno e livros me acompanharam e registrei um pouco quase todos os dias e vou repassar pro blog, e compartilhar.

dia 24/12-
Estou na beira da piscina do hotel, cercada de montanhas e árvores. Aqui é um vale...Pra todo lado verde...
Estou com meu filho. Venho sempre aqui pois posso ve-lo brincar, correr, nadar, pescar, longe da solidão do seu dia, enquanto trabalho.
Há lagos. O preferido dele é o que tem a ponte. Ele adora pescar, e pesca mesmo!
Engraçado, cresci vendo meu pai pescar nas pedras do Flamengo, na Área militar da Urca, da janela do hotel de Além Paraíba... Lembro do freezer lotado de peixe espada, e da belina que cheirava a peixe...
Vinicius nunca pescou com meu pai.
Impressionante como herdou...
.........
A noite foi boa
Mandei algumas mensagens de natal do celular.
Dancei.
Ri.
Estava com meu pequeno.
Natal com paz.



DIA 25/12
Manhã de preguiça.
Fiquei na rede




Conversei durante toda a manhã com um simpático casal.
 Também conversei com duas pessoas que já conhecia daqui. Suzel e Nair. Na verdade, fofocamos bastante, falamos de histórias, depois olhamos os gansos, patos, cavalos. Foi gostoso.

A noite Vini pediu pra dormir de luz acesa, as crianças brincaram de histórias de terror, e juraram ter visto um vulto rosa!
Dormimos de luz acesa...

26/12-

O sol acordou com tudo.
Vim de mala e cuia pra piscina (protetores, bronzeadores, máquina, filmadora, celulares, agenda, livro, água...).

Conversei a pouco com meu amor, Jorge,(com ele falo o dia todo e ainda é pouco!), liguei pro meu irmão Artur, que morro de saudades(Ele mora em MG), também liguei pro meu pai e minha mãe.

To lendo Napoleon Hill, o livro não acaba nunca, são 730 páginas.
O livro é um show- A Lei do Triunfo- recomendo.

Daqui da piscina vejo as famílias brincando na água.
Hotel fazenda tem mais família, que trazem seus pequenos para um contato com a natureza, ver os bichinhos, os bichões, sapos( acho que não!)
O fato é , parece até propaganda de margarina. Pais e filhos nadando, brincando de bola. Bonito de ver.
Belas visões...

27/12

Dia tranquilo.
Cada vez acordo mais descansada, mais feliz.
Divirto-me com Suzel, que é uma senhora pra frentex embora sua história demonstre o quanto superou. É uma inspiração estar com pessoas que não se deixaram abater por adversidades tão severas.

Hoje fui surpreendida por dois pasarinhos que vieram tomar banho na piscina que eu estava. Visão maravilhosa. O mundo pára. Deus é maravilhoso! Fui presenteada.
.............

Ouvi a noite uma mãe repreendendo suas filhas e ameaçando-as com os trovões.
 Ela disse " Tá ouvindo. É Deus dizendo que vai castigar vocês!" - Que maneira de apresentar Deus às crianças.
 O meu Deus está sim no trovão, e sua voz é como a do Trovão, mas não é castigo...
Deus também pode ser mostrado no canto dos pássaros, no movimento das folhas embaladas pelo vento, na florzinha que abre de manhã...
Famílias... Quanta responsabilidade tem com seus filhos...
Para refletir...
................................
Hoje o Jorge disse que talvez viria com o Yuri.
Depois disse que não viria. Ficamos (eu e Vini) tristes.


fiz do nosso quarto de hotel, um lugarzinho com  cara de natal. Esse bichinho de Noel pendurado foi meu amor que me deu...

28/12

Dona Suzel leu uma bela oração que escreveu ontem a noite, enquanto as luzes piscavam, ameaçando a energia do hotel.
A noite choveu de novo. Também choveu sapos!rs
Vinicius adorou. Ele é o salvador , o herói. Pega os sapos com a mão(urgh!) Não me puxou neste aspecto, não com os sapos!
Vinicius tem a maior fama aqui. O corajoso, não teme nada. Apareceu bicho, é só chamar o Vinicius!rs
Ele adora!

29/12

Penúltimo dia. Chegamos dia 23, mas juro que não enjoei. Ficaria aqui mais duas semanas, mas... Deixa pra próxima!rs
To com saudades da Mel, minha cadelinha, pinsher. Minha mãe disse que ela está chorando direto.

Tem aqui uma família linda. Tem a avó, a mãe o pai e dois filhos. Todos passam o dia como eu, na piscina, lendo. Todos leêm, e param pra comentar, fazer observações. A adolescente lê Harry Porter. Tentei ver que livro os outros estavam lendo, mas não consegui. Sempre quero saber quando uma pessoa tá lendo (Curiosa...)
Sei que é uma delícia para os olhos epara alma ver uma família inteirinha assim conversando, brincando, dialogando.
Eu sei que pode não ser assim no dia-a-dia, mas é gostoso.
A família é a instuição nascida do coração de Deus, e que infelizmente não vemos mais muitas, pelo menos realmente felizes.
De qualquer forma, estão ali dando um tempo na corrida que é a vida. Ficam juntos. Dá uma esperança na vida, no amor...

Na verdade, junto com a beleza da visão e da alma, uma fina dor percorre, pois também vivi isso um dia. E houve momentos belos sim. Não tenho vergonha de escrever, por que é assim mesmo, ganhamos, perdemos, não há bolas de cristal. E claro que em alguns momentos vem a reflexão. Não me deixo abater, porque entendo com paz que foi o que tinha que ser.
E de coração, não invejo minhas belas visões.
Estou bem feliz de estar aqui, de poder estar aqui, e ver meu filho tão feliz, brincando e correndo.
Quem vê ele assim, com tanta energia nem diz o quanto já estivemos em hospitais.
E como sou grata a Deus, pela bela visão de ver meu filho correr deste jeito!

Estou em paz.
Já passei épocas natalinas turbulentas, em hospitais ou mesmo em casa.
Este meu Natal está uma delícia.

..........

Olho ao redor e adorooooooo! É muito verde, flores, patinhos, gansos, vacas, bezerros... Adorooo!

Quando eu era solteira, durante toda a infância e adolescência, nas nossas férias viajávamos eu, papai, mamãe, irmãos, amigos íntimos( Neilda, jônatas, Joel, Neilson, Beth, Késia, Pr Argeu, Pr Paulo, Maria, Nilza) pra Minas Gerais. Era Além Paraíba, Diamantina, Três Marias, Belo Horizinte...

As viagens eram maravilhosas, sempre ao som de Roberto Carlos. Conheço todas, todas as músicas de Roberto e é claro AMO! Tinha também Chirtãozinho e Chororó, e outros sertanejos...

Eu ficava com minha testa na janela, admirando.
 Eu e Fábio(irmão) dizíamos que seria ótimo descer de skates pelas montanhas das serras de Minas.rsrsr
Nunca dormia.

Adorava quando chegávamos a Santos Dumont. Parada obrigatória pra tomar o leite espumante e quente tirado da vaquinha na hora. Nunca me fez mal! rs - Hoje em dia é proibido!

Lá lanchávamos e compravámos os doces e queijos, tanto na ida quanto na volta.
Eu comprava mil biscoitos. Meu pai pagava tudo! Tudo de bom!

Meu pai também cantarolava, e as vezes todos cantávamos juntos.
Era também guia turístico.
Eu nunca dormia, pra f icar olhando tudo aquilo- tanta terra, tanto boi, vaca, cavalo!

Tenho o verde dentro de mim.

É gostoso recordar, pode parecer melancólico, mas não é... Tudo isso fez de mim a pessoa que sou hoje. Minha infância foi perfeita, adolescência também. Não há nada a reclamar, só a agradecer!

Hoje em dia to sonhando alto, me permitindo sonhar mais e desejar ardentemente conhecer novos verdes, novos lugares, acrescentar . Deus fez tanta coisa tão linda que quero ver. Quero tocar a neve, ver montanhas brancas... Quero nadar em cachoeiras, ver as obras da inteligência humana, ser mais culta.
A vida é tão curtinha para desperdiça-la com pecuínhas, e miserinhas...
Quero poder celebrar a vida a cada dia, pois certamente um dia esta vida, deste ar se findará.
Aqui é um bom lugar pra sonhar, e filosofar...rs




30/12
Daqui  a pouco, meu amor vem me buscar. Matar saudades.
Ta vindo dois bezerros desgarrados...
....

Vinicius foi dar um volta à cavalo com dois amigos.
To aqui aflita!








Um comentário:

Unknown disse...

Adorei Seu Diário do Hotel fazenda...Sinto aperto no coração...prometo...Um dia todos nos reunidos no NATAL!!!
TE AMO!!!
Apaixonado por você...JC