segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sobriedade x Emoção

O ano de 2009 foi um oásis em minha vida.
Li mais de 40 livros inspiradores.
Aprendi a olhar as flores, e a desejá-las perto de mim.
Tenho plantas em minha varanda e em minhas janelas.
Aprendi o prazer de regá-las pela manhã e à noitinha.

Comecei um estudo mais profundo sobre as leis invisíveis que nos cerca.
Me interessei pela política e a importância da não alienação.
Estive só,  embora meus amigos estejam presentes em todo o tempo em minha vida, no meu coração e memória)
Nesta solidão necessária e bela, analisei a vida em retrospecto e vi o quanto sou abençoada.
Tive uma bela infância e adolescência, a mais bela que conheço.

Pude ver o quanto conflitei comigo mesma por anos em decorrência da minha própria permissão.
Mas tudo foi um grande aprendizado.

Tecemos nossa história dia-a-dia.
Somos responsáveis poor nossas escolhas, e decisões.
Teci minha história,, mas ela não se completou, pois estou viva, e continuo tecendo a cada segundo.

Hoje, meu interesse está voltado para uma causa maior, uma necessidade profunda de semear o que é bom.
Quero me tornar um ser humano melhor, e esta escolha requer sacrifícios e resignação.
Não quero me esconder, tampar meus olhos e fingir que eu não tenho minhas responsabilidades sociais.
Tenho me comprometido comigo mesma em traçar um caminho que em retrospectiva me traga orgulho.

Longe de ser santa, longe, longe...
Porém busco uma vida útil,  e procuro andar em caminhos coerentes a essa meta.
Tenho minhas vaidades, anseios, desejos, e claro, deficiências, no entanto sei que a causa de minha resignação é nobre, portanto justificável.

A gente aprende um pouquinho cada dia.
Tem vezes que desaprende.
Outros momentos nem sabemos...
(suspiro...)

Reorganizar a vida, reconstruir, desconstruir para recomeçar não é uma tarefa fácil ou imediata, requer auto controle, disciplina, e acima de tudo amor próprio.

Enquanto bem perto daqui, há crianças dormindo nas ruas, e no Haiti uma devastação assola seus sobreviventes, não posso deixar-me levar por minhas vaidades e sentimentos. Não posso me permitir a cauterização.


Estava com vontade de escrever, para acalmar minhas ansiedades...
Deus nos abençoe.
Deus tenha misericórdia de todos nós.

Nenhum comentário: