quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Que Deus tenha piedade de nós

Não sei o que pensam nossos governantes. Não sei se sabem da miséria que mora tão ao lado...
Sei que eu vejo essa miséria todos os dias quando vou trabalhar, e não consigo alienar e me choco todos os dias. Não vou deprimir e cair de cama, pois assim não ajudo, nem 1, nem 10. Mas não posso tampar os olhos e fingir que não esta acontecendo...

Já disse isto, numa outra postagem, mas é humilhante descer do 474, na cancela todos os dias e literalmente saltar os corpos adormecidos e enfraquecidos de crianças. Eles se embrulham na própria camisa rasgada e se encolhem de frio e de humilhação.

Isso se dá no ponto de onibus, dia após dia.
É na Cancela, São Cristovão, entrada da Quinta da Boa Vista, porta do turísmo carioca...

Não to dizendo dos confins do nordeste.
Estão ali, a cada manhã, tarde e noite, esmolando, cheirando cola, assaltando...
Nossos governantes, a quem elegemos com nossa própria mão não passam por ali, nem seus assessores, nem seus partidários?

....................

Quando faço matrículas na comunidade que trabalho pra crianças pequenas, faço questão de ouvir a história das famílias, porque me aproxima delas, por que posso entender o desespero, a indignação.

Ontem( 09/12) ashistórias, o choro, o sofrimento... Deus tenha piedade de nós todos, por que é um sofrimento paupável, com nomes, corpos e choros de bebês...

Como hão de arrancar-me esta indignação, pois se vejo e escuto semelhante coisa? Como não sentir a dor,? Como não chorar a dívida do Estado para com a população?Se não sentir nada, não sou digna da minha própria vida.
.......................

Se não vim a este mundo com uma missão, para que vim? Ser mais uma na multidão, a olhar sem ver?
Não admito.
Se hoje, estou onde estou, é porque Deus tem um plano nisto. Sei que não posso fazer muito, nem tudo. Mas posso ouvir a mãe aflita, indica-la o hospital, ao amparo jurídico. Posso ser uma diretora consciente e ter uma equipe que comigo, transforme nosso pequeno mundo.

Meu trabalho tem que ser de primeira qualidade, especial, pois trabalho para o povo, e sou paga por ele.

Nosso povo sofre muito.
Se cada um de nós, inclusive as pessoas a quem confiamos o poder de nossa nação, fizer o que lhe cabe, com  afinco, qualidade e temor a Deus, certamente vidas serão poupadas...

.........................

Deus tenha piedade de todos nós, e nos faça escolher melhor quem cuida do nosso povo, e de nossos filhos.

Nenhum comentário: