domingo, 1 de junho de 2008

reflexofilosofando...


A vida é curta. Isso não é novidade pra ninguém. Embora costumamos agir de forma inconsequente, mesquinha, que leva a crer que na verdade não temos real consciência sobre a brevidade da vida.


Eu quero ser feliz, hoje, agora. Se me maltrarem, se me negarem amizade ou amor, basta continuar caminhando, há, lá na frente pessoas que façam valer a pena.


Quero receber o amor que tenho, fazer amizades, sorrir, curtir meu filho. Esquecer as tristesas, o passado doloroso, deixar as mágoas pra trás.


sou falível, cheia de ego ainda,infelizmente, mas quero ser melhor.


Vi uma foto no jornal, na semana passada, chocante. Jovens embreagados que bateram com seus carros. E a foto foi três corpos cobertos no meio da rua, na alta madrugada e ao lado foto dos jovens, vivos e sorrindo.


Dói. Por que agora eles eram, não são. Por que não souberam aproveitar o dom da vida, e gastaram numa noite todo seu fôlego, e já não existem mais.


Se for pra escolher, quem me dera... Escolheria morrer velhinha, contando "causos" e coberta de amor...


Não posso escolher desta forma, mas posso optar pelo bom uso da vida, posso escolher sorrir, oposso escolher a cortesia, a educação, o amor, a solidariedade.

`Posso escolher estar com quem me faz bem, posso optar por quem não me faz sofrer. Claro que posso!


Posso escolher ser uma boa mãe, uma boa filha, uma boa professora, uma boa diretora...


Refletindo, filosofando... reflexofilosofando...


Acordei assim.

Feliz de ter meu filho do meu lado no quentinho da minha cama.

Feliz.


Nenhum comentário: