sábado, 21 de junho de 2008

humanos!!

As reportagens nos dizem, o coditiano nos diz, que a humanidade aproxima-se cada vez mais dos tempos primitivos, ou... estamos no avesso da evolução. Quanto mais terapia e mais psicologia, quanto mais entende-se da mente, mais vemos iniquidade, perversão e maldade pura e crua.


A maldade absurda vai dos pedófilos que abusam a de bebês, até a ironia e grotesca maldade dos motoristas, pedrestes, empregados, etc.


Anteontem, estava eu em minha corrida diária, sentanda no onibus 474 sentido Jacaré, quando um homem entrou pela porta traseira, o motorista ao vê-lo entrar sem pagar, fechou a porta do onibus, que prendeu a perna e a mochila do homem.


O motorista demorou mais três pontos para abrir a porta, mesmo com muitos passageiros pedindo que abrisse. O motorista olhava pelo retrovisor. Ria no canto dos lábios.


ontem, no dentista havia um deficiente auditivo. A atendente ria dele, enquanto ele tentava se comunicar. Ela dizia em voz alta, sob risada dos demais: "mim está aqui, você querer marcar. .."


Pessoas que pegam os remos nas mãos e não tem intenção de remar.

Por isso, prédios caem, pacientes morrem, acidentes de transito acontecem, crianças não aprendem a ler e as famílias estão em ruínas.


Que mundo é este que oferecemos a nosso filhos?



Nenhum comentário: