sexta-feira, 24 de junho de 2011

AFETOS DO COTIDIANO

Vinicius meu filho, reclamou outro dia comigo e com minha mãe que não sabia andar de bicicleta. Falou com um pouco de mágoa, pois mencionou que o pai jamais o ensinara... 

Nessas horas, a gente quer chorar, por este motivo e todos os relacionados ao assunto, mas fingimos que isto é apenas um detalhe: "Logo você aprende; Nem todo mundo sabe andar..".

Dias depois, nosso vizinho Gabriel chamou o Vinicius para ajudá-lo a fazer um trabalho da escola. Já era tarde, e resolvi ligar para o vizinho  pedir que meu filho voltasse pra casa. Foi quando a mãe do Gabriel me contou a história. Era aniversário da escola, e  toda a unidade concorreria a prêmios pelos 3 trabalhos mais interessantes sobre a comemoração. A turma do Gabriel se dividiu em quatro grupos, e nenhum dos grupos quis que Gabriel entrasse em seus grupos fechados. Assim, ele resolveu (foi obrigado) a fazer sozinho sua atividade . Tirou muitas fotos da escola para produzir um vídeo. Como sabia que Vinicius tem facilidade para este trabalho, pediu seu auxílio.

No dia seguinte, a primeira coisa que vi quando cheguei do meu trabalho, foi Gabriel, todo orgulhoso com uma camisa escrito o nome da escola. "Como foi lá Gabriel?" Ele sorriu. "Fiquei em terceiro lugar de toda escola."

Minha alegria foi maior quando Vinicius saiu da casa do Gabriel em cima de uma bicicleta.
"Mãe, o Gabriel me ensinou a andar de bicicleta."

Nenhum comentário: