terça-feira, 27 de abril de 2010

INVASÃO

Essa noite acordei de madrugada. Cismei que deixei de trancar uma das portas. Fui correndo ver, sobressaltada! Graças a Deus, fechada., trancada!
Vivemos assim, portas trancadas, algumas com 3 fechaduras numa mesma porta, as vezes, com uma porta de grade de ferro por fora!
As janelas são protegidas, câmeras são instaladas, portões eletrônicos colocados, muros com cercas de arames farpados... Tudo para nossa proteção e de nossa família.

Celulares são fonte de segurança(?), não queremos que nossos filhos saiam sem ele. Eles podem precisar nos ligar...

Entramos numa paranóia, e andamos olhando para os lados, com os vidros fechados (mesmo se não tivermos ar condicionado no carro) pela segurança!

Certa vez, tive minha casa invadida, o marginal ficou no quintal da casa, roubando o rádio do carro, e digo, é uma sensação difícil de ser descrita , vc sente que perde o apoio, a base, o chão, afinal sua casa é seu porto seguro.Deveria ser...

Se não bastasse o medo da invasão das casas, tem a invasão dos  computadores, clonam cartões de crédito, invadem a privacidade de todos os modos.

Deixo a questão...
Que mundo viverão nossos filhos?

Do absurdo da questão social que insere a marginalização em nossa sociedade, até aos grandes sabichões da informática que montam verdadeiras máfias para roubar.

Algo precisa ser feito.

Será que nossos candidatos, andando sob forte segurança, tendo suas casas protegidas pensam em seus projetos, programas, plataformas, ideais sobre como trazer da nossa bvida, cidadãos, uma vida de menor estresse, e mais segurança?
 Será que de dentro de seus carros blindados, refletem sobre os que andam de onibus, de carro, e querem chegar vivos a seus destinos?

Muita calma nessa hora...

É .bom vigiarmos o número que digitaremos na urna.
Compromete-nos sériamente!

Cuidado com a invasão!

2 comentários:

Fabio de Castro disse...

Rute,
aceitei seu amável convite para conhecer o seu blog e gostei muito. Você esceve bem, com naturalidade, como devem ser as coisas.
Obrigado por me permitir conhecê-la um pouco mais.
Vez em qunado ovu invadir (aproveitando o título da postagem) e vou dar uma olahda em seus pensamentos.
sucesos. E que nossa amizade dure para sempre.
Parabéns!
Beijos.
Fábio de Castro

Fabio de Castro disse...

Rute,
aceitei seu amável convite para conhecer o seu blog e gostei muito. Você esceve bem, com naturalidade, como devem ser as coisas.
Obrigado por me permitir conhecê-la um pouco mais.
Vez em quando vou invadir (aproveitando o título da postagem) e vou dar uma olhada em seus pensamentos.
Sucesso. E que nossa amizade dure para sempre.
Parabéns!
Beijos.
Fábio de Castro