quinta-feira, 30 de maio de 2019

Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e Depressão

Estou licenciada por #TAG (transtorno de ansiedade generalizada e depressão.)

Ninguém pede por isso, e ninguém deseja"
"Eu que queria tá em casa"
"preguicinha boa"
"essa doença até eu quero ter..."
"tá nessa pq quer"
"não tem Deus."
"é o diabo!" sim, ja ouvi rs
"Falta de vontade"
"não quer é trabalhar"
"preguiçosa"

muitas mais


As vezes preciso ser repetitiva aqui a respeito, para que venha a vencer o meu próprio medo do preconceito que existe, dói muito e é real.

O que mais mata nas doenças que são mentais, não é a doença em si, mas o #isolamento, o #preconceito, como se não bastassem todas as angústias da própria doença.

Infelizmente, não tenho uma ressonância ou tomografia, EXAMES laboratoriais, para anexar. mil sorries.
O que eu sei é, que segundo a OMS (organização Mundial de Saúde) a cada 45 segundos uma pessoa se #suicida

E ela se suicida por # ter morrido. Sua esperança, amigos, vida, já morreram, o que se vai é só a casca. E a casca, pra que casca?


Digo "Rute por Rute", que mesmo estando em luta diária comigo mesma, é necessário que eu tenha força suficiente para defender que minha doença #não é #demoníaca, que eu continuo sendo eu mesma, apesar dos transtornos próprios da doença. Não estou sendo pessimista, não estou atraindo negativismo, não quero livrinhos de auto ajuda, nem falatórios insanos de ... aff, não to afim de repetir.

Pela #depressão( isso é um nome como o nome de qqr outra doença), compreendi na pele e na alma, que amizade não é roda de conversas, pois meus amigos não chegam na palma de UMA mão enquanto tenho mais de 3 mil pessoas neste face. (escrito no face)
Família não entende, e as pessoas que se diziam próximas( namorado, "amigo até a morte", "amigo de infancia" pastores, enfim, o #cacetea4 te zoam de maneira cruel, e extremamente perigosa. Em brincadeiras sacanas, em doses maiores e menores que tenho vergonha de pronunciar aqui.
#Overdose de crueldade. 

Minha "melhor" amiga, simplesmente #nunca mais falou comigo. Tá se poupando de ver meu mal, ou seu mal. Ainda arde como fogo, e ainda não entendi, mas larguei de pensar tanto.


Normalmente esses posts que faço e continuarei fazendo não tem likes, nem dislikes, pois de alguma forma , existe algo nas entrelinhas que me faz suspeitar que mentes ignorantes ( no sentido real da palavra), temem ser #contagioso. "Fica longe de gente negativa.... atrai coisa ruim" MAS aos #domingos tá postando coreografia no culto, ou ajoelhada pra santa. De #Jesus amor, vc sabe bem pouco. Mas vai na fé da tua solidariedade. "to orando, viu?" #dispenso.

Eu escrevo pois sei que muita, muita gente não procura ajuda, não se trata e tem medo da rejeição. 
Vamos ao palavrão: >>>>: #FODA-SE quem acha qqr coisa de vc. PROCURE AJUDA, LEIA AS IMAGENS ABAIXO, PROCURE AJUDA SEM MEDO. E se quiser, eu to aqui pra conversar.


Eu AMEI, e me DOEI em mergulhos profundos por pessoas que me abandonaram em 5 segundos( sem vitimismo) quando eu já não tinha animo para" festar."... e zoaram sem medo. Queria eu estar exagerando.

As mesmas pessoas que andavam abraçadas comigo me condenam, e me chamam de mentirosa, se eu fizer o cabelo, se eu sorrir na foto, se eu for ao shopping, se eu usar batom, se eu beijar na boca rs ( é foda!) eita falsidade!!!!! Também tenho dias amenos.

Eu poderia me calar. 
Eu poderia não me expor, mas o faço por mim, e por quem precisa . Julgue o qt quiser, eu suporto.


Eu não sou a Maria que vai com as outras. Eu continuo tentando, eu travo minha luta diária, e consegui, nestes quase 3 anos de batalha segundo a segundo abro a boca para ajudar quem precisa, e por este motivo escrevo.

Se alguém zoar vc pela doença que não tá na tomografia, ressonância, exame de sangue, aproveita a fama, manda pra PQP, e lembra a essa pessoa, que a vida é bela, mas também é foda, e que logo ali, bem logo ali, a gente se encontra, de um jeito ou de outro, que a ciranda, e a roda gigante não param nunca. A vida não te ensinou essa lição ainda não? oh dó!



#Agradeço a meu filho Vinicius, Rafaela Coutinho, Bento Neto,Quele(minha linda amiga), Francisca Pires e a meu psquiatra maravilhoso por serem seres humanos excelentes e #extraordinários.

Ah, e a meus cachorros e gatos, especialmente à Vitória, que quando me vê ou ouve chorar, coloca as patas nos meus ombros, lambe minhas lágrimas e dorme com a cabeça na minha nuca.

SAUDADES viscerais do que MAIS AMO fazeru (trabalhar, minhas parceiras lindas do trabalho, q saudade do abraço e do café, e risadas, e choro e tudo) 950, minha segunda casa, e o carinho das mães da CRECHE é um oásis em meu deserto. Minhas crianças são meu grande amor. #famílias da creche, eu amo vcs.

maezinhas, obrigada pelas mensagens de fé, carinho e força. Obrigada.


#PROTEGIDAPORDEUS










2 comentários:

Unknown disse...

Gente como não chorar, tenho certeza que todos que ler vai se identificar porque tá aí tudo que passamos , lutas diárias,enquanto as pessoas que se dizem normal e que nus jugam tanto e nus viram as costa!l.quando mas precisamos de um abraco e nao temos..mas temos que fazer um exforco enorme de ter que sobreviver jesse mundo onde infelimente esbarramos com pessoas crueus diariamente evamos vivendo dia de cada vez.Minha amiga amo tu e quero que saiba que sempre estarei aqui .

Rute Albanita disse...

A gente vai sair dessa , ainda mais forte!