sábado, 18 de maio de 2019

Abismo entre nós

Pra você... que de alguma forma sabe que é você, e ninguém me perguntará se foi pra você, pois quem me conhece e te conhece saberá.

Você está em quase todas as linhas do meu blog dos ultimos 5 anos. Era difícil filosofar sem dizer seu nome, ou... "... disse"

Você de cara me conquistou, e eu ao longo dos anos, sem precisar do anos, gargalhei e chorei e te dei no meu coração o nome de a melhor do meu coração.

Eu permiti que vc me conhecesse de tal forma, e fiz isso pois desejei, de forma que conheceu a Rute do avesso, das virtudes aos mais loucos defeitos, ou que não fossem defeitos, mas meu avesso, o dito as portas fechadas.

E te fiz única no mundo, e vc me avisou por tantas vezes que quando eu me decepcionasse, vc já havia avisado, mas não acreditei na contrariedade do meu amor profundo e do quão raso era teu sentimento por mim.

Teus atos me deram a ideia de que você realmente me amava, e interpretei que era essa tua forma de amor. Vc me viu no chão, e me deu a mão, e eu não escondi de você todas as lágrimas. Mas também ri com você gargalhadas que ecoavam, e a cada riso um preenchimento de alma.

Você não causou minha dor. Você colocou compressas quentes e frias. Ouviu mais que qualquer ouvido ouviria , mas esqueci das suas palavras, que eu não podia acreditar que o fato de eu ser amiga, não queria dizer que outro tb era.

E eu te agradeço por tudo que fez por mim. Não nego e não posso toda sua disposição em tentar colaborar com meu reerguer e de fato a culpa não é sua,

O vazio que você deixou foi mil vezes maior que os espaços que preencheu. Pois faltou o riso, e as gargalhadas, e o amor que eu pensei que vc sentia. Metaforicamente, vi seu barco em meio ao nevoeiro, me deixando naquela ilha, enquanto seu barco se afastava, e seu barco , talvez só tivesse lugar para uma pessoa.

Não há culpa. Não há julgamentos ( a não ser do tribunal povo que julga que eu que a abandonei), e sabemos, eu e você que eu posso te-la decepcionado, mas jamais lhe abandonaria, pois minha essência não permitiria deixa-la só naquela ilha..

Você usou a ponte e a cortou. Eu fiquei do lado de cá, tentando entender o caos. Vc me conhece do avesso, e sabe exatamente o que esse caos significaria pra mim, e o tamanho do sofrimento que me causaria,

Me falaram, ela também precisa se proteger.
Está certo, precisa sim.
Eu me equivoquei, e sem vitimismo, acho que sou boa nisso,
Minha voz emudeceu, que piada nos fará rir?
Como chorarei em seu ombro?O ombro que me tirou.
mas não, não e não. Eu não vou culpar você, por mais que o ímpeto sentimental me leve a culpar vc ter me isolado, i que vc me avisou por muitas vezes que assim seria, e se não acreditei, isso pertence a mim,

Só não quero olhares de acusação, mas quanto a isso não tenho como anteceder ou evitar... Cada um interpreta como quer. Mas vc sabe, eu sou melhor com palavras escritas.

Caminharemos no mesmo trilho se possível for, andaremos no mesmo trem, pegaremos até mesmo o mesmo ônibus ou avião. Eu quero seu bem, por todo o bem que muitas vezes me fez. Mas um buraco gigante foi criado na minha alma, e essa ponte não tem conserto, e os risos foram extintos, e não choraremos mais o mesmo choro. Não fui bloqueada de redes sociais, meu sofrimento agudo, forte e louco, passionalidade, impulsividade, solidão, isolamento , fui isolada do som da sua voz, do seu riso, das conversas intensas de horas a fio sobre qualquer assunto,

Eu sinto sua falta, mas a gente sabe que você sabia o sofrimento que me causaria, então por favor por mais que eu sinta sua falta, não permita que os outros pensem que eu não tentei erguer a ponte, diminuir o abismo. Mas, eu não posso mais tentar.

Eu te agradeço . Eu te sou grata, e lamento que minha doença tenha separado a amizade mais linda que tive se partir.


E ninguém mais que eu lamento.

Nenhum comentário: