domingo, 26 de maio de 2013

Pequenos Prazeres Imensos





Faço dança às segundas e quartas. Me orgulho em dizer que já pratico há 2 anos, pois apesar de parecer simples para uns, para mim foi uma superação.


Desde criança amo dançar, não sei se há quem não goste. É um movimento natural, um instinto , tanto que bebês sacodem perninhas e mãozinhas ao ouvir uma música. No entanto, junto com meu desejo pelo movimento havia também o medo da exposição, do erro, de não seguir os passos. 


Quantas vezes nos travamos, e evitamos dias maravilhosos por medo? Se pensarmos com carinho , perceberemos que não há  porque temer, visto que a própria vida é um risco iminente. Onde está a segurança quando pegamos um ônibus, ou quando entramos em um edifício? Não há pausa para os riscos, nem no momento em que nosso corpo repousa. Então, qual  a razão do medo?







A vida é breve, misteriosa, e preciosa. Não podemos negar aos dias que temos, e não sabemos quantos eles são, as alegrias. Será hoje? Amanhã? Daqui a trinta anos? Nem a ciência pode nos dizer. Deste modo, a vida é o próprio brinde. Há motivos para que recusemos os sorrisos que nascem de atos simples e que estão ao alcance do toque de nossas mãos?



Na verdade o que costuma deixar nossa alma leve está dentro da nossa possibilidade de realizar. O que faz você feliz? O que faz você sorrir com o coração? Tente lembrar daquele tempo em que a vida era simples, bela e você gargalhava. Quem eram essas pessoas que te faziam tão bem? 



Estamos no timão do navio. O Controle é nosso, cada um de nós é o capitão de sua própria embarcação. Nós o levamos para onde queremos. Nosso dever é rever as rotas, entender se o caminho que se faz hoje é o que vale a pena. Não queremos ser um Titanic, nem ver nossos sonhos afogados.





Ainda há tempo.

Um dia resolvi ir a aula de dança, mesmo sem saber dançar, pronta pra errar, pronta para os outros rirem de mim, pronta pra me movimentar, sentir meu corpo seguir as ondas deliciosas da música, pronta pra ter coragem.


Ninguém riu de mim. e sim errei muitos passos. E daí?  Errar é só um termo. O importante é que a preciosidade da vida não passe em prol dos olhos alheios. Há preciso ter antes de tudo, um compromisso consigo mesmo, de fidelidade a sua felicidade. Ou então, para que viveríamos?





Como dançar me faz feliz !!!!


Nenhum comentário: