quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

mãe x =? professora

Sou mãe. Sou Professora. Sou diretora.
.
Saio cedo para o trabalho. Amo meu trabalho. Mesmo.

Amo meu filho, é meu sangue, minha inspiração.

Gostaria de lhe dar mais tempo, ver seus filmes, estudar mais com ele...

Porém, as responsabilidades das contas, plano de saúde, luz, água, gás, escola, lazer, telefone, e as úteis modernidades; internet, celular, tv a cabo, pessoa pra tomar conta...

Não se pode pensar tanto, tem que prosseguir.

Tenho orgulho da minha garra, e culpa da minha ausência, e saudade do meu filho.

Saudade do tempo que não voltará, das curiosidades que jamais saberei das perguntas que os outros terão respostas...

E então fragilizo, choro, por que na verdade,mostrando a cara e arregaçando o coração não foi bem assim que sonhei.


Isso tudo faz de mim, pessoa mais humana na minha profissão, no meu entendimento das dificuldades das outras pessoas.

Quando minha mãe diz que vai viajar, eu quase morro. Quem vai ficar com meu filho?
Quem vai busacr na escola? Quem vai fazer a comida?
Surto. Assim foi nesta semana.

E para ajudar, já tinha visto um trabalho pra fazer até as 22hs para ajudar em minhas despesas.
Não deu pra voltar  na minha decisão. Não reclamo, desabafo.

Sei que as coisas vão melhorar, e tudo tem seu  ônus e bonus.
Sou apaixonada pelo meu trabalho com as crianças, tenho uma equipe de trabalho excelente e tenho um filho que me aguarda .

Ontem cheguei as 22h, ele já tava dormindo, no sofá da sala, ao lado da porta,
Cortou meu coração...
Não consigo mais levá-lo no colo, Já tem 12.
 Arrastei até a cama, deitei com ele e abracei.

Hoje de manhã ele  não lembrava como foi parar na cama,

É um dia de chuva...

To trabalhando, ele tá na escola.
Graças a Deus, minha mãe voltou de viagem.

Sei que lá na frente ele vai entender melhor, mas sou mãe e fico com saudade...

Sei que eu e meu filho, somos e continuaremos grandes amigos.


Bom dia de trabalho, força, garra e disposição a todas as mães, professoras e mulheres.

Eu sei que eu consigo, sei que posso, sei todo meu esforço valerá muito a pena.
Eu sei que hoje o meu dia, apesar da saudade, será MARAVILHOSO!
BOLA PRA FRENTE!! VAMOS QUE VAMOS!!!

AMÉM.

Nenhum comentário: