quinta-feira, 1 de maio de 2008

leonina





E se as vezes enlouqueço,

se em muitos momentos gritei

e se falei asneiras e chorei

e se o devaneio me tomou

e eu me esqueci de me acalmar

Se por ventura, me deixei levar

E meus sonhos tomaram forma

E os desejos tomaram conta

E deixei de ter os pés firmes

perdoa então, por favor esta insanidade

Ou então deixa-me viver assim

Com os pés nas nuvens e as mãos no paraíso

por que sou uma fada e feiticeira

e no meu sorriso, há doçura

e por favor, não me envenene

e me deixa inocente

pois ´há vida em minha vida

mas sou frágil, não se equeça

sou humana, sou gente.















São 5:30 da manhã





Acordada desde as 4 pelo costume de acordar cedo, embora seja feriado. Dia do trabalhador!



Pensei em leão, pensei em meu signo, e como minhas características tem tudo a ver.



sou leonina com todas as letras.






De acordo com meu livreto:" O leão é o animal que representa o meu signo no zodíaco. Assim como ele, tenho muita coragem para ir atras do que desejo, mas posso atacar com selvageria se achar que alguém traiu minha confiança..." e " Adoro contagiar as pessoas com minha alegria e entusiasmo. Como confio muito na minha capacidade, não tenho medo de assumir responsabilidades.O problema é quando sinto que não estão reconhecendo meu valor. Ai meu orgulho vem a tona e posso me tornar uma pessoa bem desagradável. Aprender a controlar o meu orgulho é um dos meus maiores desafios."






"Esses grandes felinos vivem em bandos de 5 a 40 indivíduos, sendo os únicos felinos de hábitos gregários. Em um bando, há divisão de tarefas: as fêmeas são encarregadas da caça e do cuidado dos filhotes, enquanto o macho é responsável pela demarcação do território e pela defesa do grupo de animais maiores ou mais numerosos (como eventuais ataques de hienas, búfalos e elefantes).
São exímios caçadores de grandes herbívoros, como a
zebra e o gnu, mas sabe-se que comem quase todos os animais terrestres africanos que pesem alguns poucos quilogramas. Como todos os felinos, têm excelente aceleração, mas pouco vigor. Por isso, usam tácticas de emboscada e de ação em grupo para capturar suas presas. Muitos leões desencadeiam o ataque a 30 metros de distância da presa. Mesmo assim, muitos animais ainda conseguem escapar. Para sobreviver, um leão necessita ingerir, diariamente, cerca de 5 quilos de carne, no mínimo, mas caso tenha a oportunidade, consegue comer até 30 quilos de carne numa só refeição. Isto acontece porque nem sempre os leões são bem sucedidos, e, logo, sempre que o são, aproveitam toda a carne disponível para não precisarem voltar a caçar tão cedo.
Apesar do fato das fêmeas efetuarem a maior parte da caça, os machos são igualmente capazes, se não melhores caçadores. Dois fatores os impedem de caçar tantas vezes quanto as fêmeas: o principal é o seu tamanho, que os tornam muito fortes, porém menos ágeis e maiores gastadores de energia; outro fator, de menor relevância, é sua juba, que sobreaquece os seus corpos, deixando-os mais rapidamente exaustos.
As fêmeas são sociais e caçam de forma cooperativa, enquanto os machos são solitários e gastam boa parte de sua energia patrulhando um extenso território. É sabido, porém, que tanto machos como fêmeas passam de 16 a 20 horas diárias em repouso, num regime de economia de energias, uma vez que seu índice de sucesso em caças é de apenas 30%."






( wikkipedia)


Hoje, tão cedinho me sinto uma mulher forte, lembro o quanto já superei em minha vida, que mutas coisas já me sacudiram mas não me destruíram,e que continuei feminina, doce, alegre, trabalhadora e é claro muito vaidosa!




As vezes, choro muuuiiiitoooo, mas depois seco o rosto, mesmo inchado e volto a sorrir, por que , falando sério, eu não me dou bem com a tristeza e a dprê. simplesmente não tem a ver comigo.





Nenhum comentário: