quinta-feira, 30 de julho de 2020

Tormenta

Não tenho mais coração, estômago ou qualquer outro órgão pra viver os caminhos que escolhi.

Se o nome culpa existe, ela é só minha.

Culpa minha, escolhas que fiz, problema exclusivamente meu.

No entanto quando digo que nenhum órgão mais resiste, é de verdade.

O sono se foi, a pressão enlouqueceu, o intestino desinstabilizou, a boca secou e o coração parou.

Entre a licença poética e a verdade literal há apenas um fino fio.

O que não sei fazer é com a alma.

Alma é como fala?

Essa angústia de viver, esse desespero constante pelas más escolhas, o ódio de não existir uma bola de cristal para que eu pudesse prever tamanha humilhação.

Do que eu estou falando, de quem?

 Amores e pessoas. Amor e pessoa.

Permiti que eu fosse o melhor que eu pudesse ser.

A maquiagem não tá dando conta não.

Eu sinto meu coração ferver.

Meus olhos insistem em chorar e não sei fazer parar.

Se a sociedade condena a morte provocada,

que se confraternizem com esse turbilhão que me habita, que congratulem com esse robô que sorri, gargalha, anda, compra, conversa. 

Eu já morri e ainda estou em condenação pois a dor não cessa, a angústia não para, o desespero não tem limites.

Dei a mão à Jesus e à ciência, e nenhum dos dois consegue aquietar a tormenta. Esta talvez causada por uma infância catequizada.

Eu juro que agora, neste momento, eu queria me esconder de mim mesma, perder a consciência, entrar em um coma eterno de esquecimento.

E , não me venha tentar me convencer com palavras bonitinhas, com versículos renovadores, com orações de quem sofre ainda mais que eu. Só estou usando minha consciência para desabafar. Não quero consolos, nem palavras,,,, Deixa a minha alma ir esvaindo, meu corpo envelhecendo , deixe que digam que são demônios e espíritos perseguidores. Eu não ligo. Não me importo mais. Que falem, fofoquem, se horrorizem.

Minha sentença é a loucura por ter acreditado no amor e na amizade,

Estes não quero mais.

E que a morte me abrace, me tome e me leve o quanto antes.


Nenhum comentário: