quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Meu adolescente!

                                 Meu adolescente

Meu filho está com 13 anos, idade das perguntas, questionamentos, descobertas em todo o tempo, no mundo de fora e no mundo de dentro.


Nestas férias, ele resolveu ficar  com o pai, pois as enteadas de seu pai são também adolescentes e eles se divertem juntos.

Sinto sua falta, me preocupo. Ligo à noite pra desejar bons sonhos e para lembrá-lo de fazer sua prece antes de dormir. Coração aperta.

Definitivamente não sou uma mãe neurótica, que justifica atitudes em nome do amor. É preciso equilíbrio, embora o coração possa se derreter.

Estava olhando umas fotos dele, ainda bebê... Foi uma infância de muitas idas à hospitais, e de muito amor também. Se pudesse colocaria um escudo protetor pra ninguém ferir, machucar... mas não dá. Então aconselho, explico e oro...


Fui interrompida agora, por um telefonema dele. Ele disse que só volta domingo e quer que eu leve mais roupas, quer também que eu leve a carteira do SESC. 

Acabei de lembrar dele levantando o braço para me mostrar os pêlos que cresciam . Ele dá um sorriso torto, cara de sapeca com uma pitada de timidez.

Outro dia me pediu que escolhesse um cordão pois ele queria dar para uma amiga, depois disse que gostava dela.  Na verdade opinei pouco, ele escolheu um belo cordão e embrulhou a caixinha em papel de presente.

Assim vou acompanhando seu crescimento, sua alegria e desapontamentos, e a liberdade que aos poucos vai ganhando.

Amor de mãe não se mede, e toda mãe já sabe disso...
Escrevi pra desabafar a saudade da voz, do “mãe, mãe, mãe, manheeeeee...”, da gargalhada... do “me dá coca, por favor, por favor, por favor!!!” 

Vinicius é um filho maravilhoso, que me dá orgulho e me faz uma mãe muito feliz!

Nenhum comentário: