sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Avanços na Educação do Rio de Janeiro

Sou professora da Rede Municipal do Rio de Janeiro e admiro o trabalho que a Secretária de Educação, Claudia Costin,   tem realizado.
No início do ano de 2009 vi a Secretária pela primeira vez, em uma reunião de diretores, era o começo de sua gestão, mas não imaginávamos quantos avanços teríamos.
Dois anos se passaram e já é possível ver os resultados das conquistas alcançadas.
É preciso mais que vontade para estar a frente desta grande rede, tem que ter força, determinação, dedicação e garra, e estas são qualidades que certamente nossa Secretária possui.
A Secretária Claudia Costin é uma mulher que abraçou a Educação do Rio com todos os desafios que esta apresenta. Nossa Secretária não é de ficar  atrás de uma mesa de gabinete, ela participa de reuniões com os alunos, pais, professores, diretores, faz palestras e sempre dinâmica, tem uma relação direta com os professores da rede através do Twitter. Isto é inédito para nós, professores.
O professor do Rio sabe que pode perguntar, tirar dúvidas, elogiar, dar sugestões. Isso é muito bom! É a valorização do diálogo, da interação e da parceria! Uma comunicação direta forma professores ainda mais comprometidos e motivados. Uma equipe assim alcança o sucesso!
Nestes dois anos, muitos programas foram criados e estão dando certo pois tem como foco o avanço de nossas crianças através de uma Educação de Qualidade.  

Sou professora com orgulho, e estou feliz com as ações e projetos que nossa rede tem desenvolvido.
Realmente me deixa feliz quando leio nos tweets de nossa Secretária que nossos alunos podem SIM ser alfabetizados em um ano, e que seu objetivo para nossa rede é que ela seja
uma Educação de Excelência.
Eu acredito no bom trabalho de nossos professores e na capacidade das nossas crianças.
Eu creio que a Educação  Rio de Janeiro pode ser SIM uma rede de referência. 
Eu desejo que cada vez mais professores sejam contagiados por essa paixão de transformação que tem nossa Secretária Claudia Costin.
2011 será certamente um ano de muitos avanços na Educação carioca!

Nenhum comentário: