terça-feira, 29 de março de 2011

na madrugada

Estou acordada às 4 da madruga. 
Me aborreci, fiquei nervosa... E acordei 1h como se fosse 10h... Motivo? O mesmo: ex marido.


Como ele não pagou pensão, coloquei na justiça. Tá certo que o dia que fui à defensoria, foi um dia mega estressante e que eu achava que ele tinha de arcar com suas responsabilidades.
Na verdade, ele tem mesmo, independente do meu estresse...


O fato é que coloquei  na justiça em outubro do ano passado, e até ontem, nenhuma notícia...
Dizem que pensão é a unica coisa que funciona no Brasil, nossa se eu dependesse disso pra viver, aff! tinha morrido!


Abre parênteses... 
não gosto de usar meu blog para falar dessas coisas...
fecha parênteses.


Minha chateação: Uma pessoa ligou ontem as 20h (sim, às 20h da minha bela noite) e disse que era secretário de minha defensora.
Quem é a defensora?


A última vez que precisei da defensora, por acaso na ação de pensão, ela apareceu com uma pilha de processos após a audiência...


Voltando...  O secretário disse que, segundo o ex 45% do salário mínimo é muito , visto que ele diz ser muito doente, então ele quer pagar 20% do salário mínimo...


Fiz uma pausa pra olhar a escuridão pela janela, cheirinho de planta... Elas dançam com o vento...


Quando desliguei o telefone, chorei muito, senti o coração bater forte. Casamento é mesmo pra sempre, mesmo que vc não tenha mais nada com a pessoa...
Porque essas coisas mexem tanto?


 A única coisa que ouço agora é o barulho do ventilador. A noite tem um silêncio atraente.


Entrei no twitter, no gmail, escrevi e-mail, sinto fome.
Não estou com sono.


Sou da paz, odeio e fujo dos problemas. Faço tudo para não brigar... E tem gente que sabendo disso, tira proveito.


Já faz algum tempo que deixei de ser conflitada, ou ter acessos de auto piedade. Não, não, não. nada disso! Sou capitã da minha vida, e autora da minha história.
Em algumas situações, como esta, sinto que fico fragilizada porque envolve as emoções do meu filho.
Ele fica tentando ouvir as conversas, não sabe como defender o pai, mas o ama. Pede para eu não deixar ele ser preso... O pai liga e faz todo tipo de chantagem emocional.


pausa para desabafo- tipo grito ... (eu fui casada por 13 anos. COMO? COMO? COMO?) "Despausa"


Então é isso.
Vento na janela. Barulho de ventilador.Televisão ligada no cartoon sem som. Netbook na mesa. Eu sentada. Pensamentos que se acalmam à medida que escrevo.
Paz que retorna aos poucos.


Não queria usar meu blog para isso.
Deixo no rascunho?







Nenhum comentário: